Do Recôncavo para a Web: Em vantagem

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Em vantagem


Vitória vence Grêmio e joga pelo empate para ser finalista da Copa BrasilShare on facebook




O Vitória deixou escapar a chance de garantir uma boa vantagem no primeiro jogo das semifinais com o Grêmio, nesta quarta-feira, no Barradão. Venceu por 1 a 0, gol de Mansur, um dos quatro rubro-negros convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, e desperdiçou um pênalti sofrido por Mauri e cobrado por Marcone. O goleiro Igor, que falhou no chute de Mansur, defendeu.
O jogo se caracterizou com o Vitória forçando e encontrando dificuldades porque o Grêmio foi a campo visivelmente com a intenção de sair do Barradão com o empate. Sofreu um gol no segundo tempo e foi beneficiado pela arbitragem ruim de Gleidson Santos Oliveira que no primeiro tempo não assinalou um pênalti sofrido por Dimas.
Foi o quarto jogo do rubro-negro no Barradão e o quarto triunfo: 4 x 1 América MG; 4 x 0 Palmeiras; 2 x 0 Cruzeiro; e 1 x 0 Grêmio. O adversário vinha de cinco triunfos e tinha sofrido somente um gol (veja abaixo as campanhas).
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Vitória sofreu uma baixa: o zagueiro Raphael Fontes levou uma entrada mais dura, caiu por cima do braço e luxou o pulso. Matheus Salustiano o substituiu.
O Vitória teve mais posse de bola e enfrentou uma forte marcação dos gaúchos, que em determinados lances usaram da força física exagerada e o árbitro Gleidson Santos Oliveira não teve competência para advertí-los.
A equipe rubro-negra perdeu algumas boas oportunidades e a chance de sair com um placar dilatado.
O jogo de volta será quarta-feira, dia 5, às 20h30 (19h30 em Salvador), no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre.
O vencedor do confronto fará a final com Bahia ou Atlético Mineiro, que voltam a jogar dia 4, no Estádio Roberto Santos, em Salvador. No primeiro jogo, Atlético 2 a 0.
Vitória: Gustavo; Dimas, Josué, Raphael Fontes (Matheus Salustiano) e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri; Marcone (Alan Pinheiro)e Willie. Técnico: Carlos Amadeu.
Grêmio: Igor; Santiago, Gerson, Rodrigo Sabiá e Leandro; Luan (Felipe), Gustavo Xuxa, Misael e Diego Fabian (João Francisco); Yuri (André) e Oliveira. Técnico: Marcelo Mabília.
Gol: Mansur, aos 19min do 2º tempo; Árbitro: Gleidson Santos Oliveira, assistido por José Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira.
Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/noticias/1873-em-vantagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário